Informativo
Em reunião no dia 01 de junho de 2017 da Diretoria do Sindicato com a Secretária de Educação, Professora Rosa, a coordenadora pedagógica Marli e com Vanderlei Nesi, foram tratados os seguintes assuntos:
Quanto à reposição referente à Mobilização do dia 28 de abril ficou definido que os CMEIs vão repor no dia 21 de dezembro, conforme decisão tomada pelo coletivo das Diretoras dos CMEIs.
Em relação às Escolas foi sugerido a reposição da Mobilização do dia 28 de abril no dia 08 de setembro, porém a Secretaria sugeriu a data de 14 de julho, ficando para definir com os Diretores. Em relação a 07 de setembro, não são todos os alunos e nem todos os professores que participa, não pode ser considerado dia letivo.
Sobre a Regulamentação Regime Suplementar, está em fase de estudo pelo jurídico para posterior tomada de decisão pelos professores contemplados. O pagamento dos 15 dias do mês de dezembro de 2016, o prefeito propôs revogar a portaria publicada e publicar novamente até 31 de dezembro, contemplando assim os 15 dias que faltaram, sendo esta a forma legal encontrada pelo jurídico.
Apresentamos uma proposta de elaboração de um banco de dados das licenças vencidas dos Profissionais da Educação e da organização de um cronograma com critérios para liberação das licenças prêmio, a qual ficou em análise pela Secretária.
Sétima hora atividade (Lei 11738/2008) está sendo feito uma restruturação da PPC e uma formação para os coordenadores com a UNIOESTE. Depois será analisado um plano para a implantação da 7ª hora, o que e como trabalhar.
Contrato de PSS (hoje com mais de 80), está se pensando em reduzir o número e prorrogar os contratos até 20 de dezembro. Hoje temos 27 professores de atestado, 60 de alunos de sala de apoio, 25 professores em licença prêmio para aposentadoria.
Será revista a Instrução Normativa para distribuição de turmas, com critérios claros.
Solicitamos o chamamento de mais concursados para redução do excesso de estagiários, também foi sugerido que haja seleção antes da contratação de PSS tendo como critério base, a formação.
Criação do cargo e concurso para Suporte Pedagógico, cumprindo as metas do Plano Municipal.
Solicitamos ampla divulgação, para que todos tomem conhecimento.
Em anexo orientação recebida do NRE a respeito das reposições, atentem para o último parágrafo.