Reunião - Conselho de Representantes
O Conselho de Representantes, formado por dois representantes de cada Escola e CMEI, eleitos no inicio do ano letivo, (por solicitação do SINTEPFB), são a ligação direta entre o sindicato e a categoria. Em momentos de sugestões ou dúvidas dos Professores, o sindicato reúne os representantes e os informa, conforme necessidades.
No dia 01 de agosto de 2017, o presidente, professor Amauri Rocha do Nascimento e a professora Roseli Guedes, da diretoria do SINTEPFB, reuniram-se com o Conselho de Representantes para esclarecimentos de várias duvidas da categoria, como:
* Licenças Prêmio: Direito de todo servidor a cada 60 meses de ininterrupto exercício público municipal a 03 meses de licença remunerada, e a necessidade de requerimento protocolado com 45 dias de antecedência, entre outros pontos referentes na Lei 4.106/2013 - Plano de Carreira do servidor.
*Aposentadoria: O sindicato apresentou para a secretaria de Educação a proposta de se fazer um levantamento de quantos professores estão com licença vencida e que seja acelerado o processo de liberação. Orientou que seja feito o protocolo junto ao departamento de recursos humanos.
* Processo Seletivo Simplificado - PSS: Lei 4054/2013, Decreto 348/2013 - O sindicato defende o contrato do PSS por tempo indeterminado e não determinado, como consta na lei, e que o processo seletivo seja por títulos, tempo de serviço e cursos.
*Curso de Formação Sindical- dia 09 de agosto acontecerá o 7º Encontro do curso, no auditório da UNIOESTE, ás 19h:00min. A temática Escola e Luta de Classes, será ministrada pela professora Franciele Soares dos Santos.
Todos os professores estão convidados a participarem do curso, mesmo que não estejam inscritos.
* Reposição da Mobilização Nacional do dia 30 de junho: cada Escola e CMEI deverá definir o melhor dia para reposição, informando a SMEC, via oficio e o sindicato por e-mail.
* Projeto de Lei Escola Sem Partido, (entregue na Câmara de Vereadores): foram feitas algumas observações e discussões entre os presentes. O SINTEPFB enviou o projeto a todas as Instituições de Ensino Municipais para discussão e oportunizará esclarecimentos e estudos sobre o mesmo.