PARALISAÇÃO NACIONAL 14 DE JUNHO
CARTA AOS PAIS, MÃES, RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR
14 DE JUNHO DE 2019 – DIA DE PARALISAÇÃO MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Caros pais, mães, responsáveis e comunidade em geral,

Nós, Educadores Infantis dos CMEIs, Professores das Escolas Públicas de Francisco Beltrão, solicitamos a sua compreensão e participação às lutas que ocorrem em todo país no dia 14 DE JUNHO, CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
Em todo país, os/as trabalhadores/as estarão mobiliza¬dos para que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO ACONTEÇA!
Os Trabalhadores em Educação Pública de Francisco Beltrão, somando-nos à luta nacional dos/as trabalhadores/as de todos/as os segmentos, estaremos mobilizados juntamente a várias entidades municipais na praça central de Francisco Beltrão, paralisando nossas atividades em sala de aula durante o dia 14 de JUNHO DE 2019. Portanto nesta data NÃO HAVERÁ AULA e convidamos todos/as a participarem desta manifestação no dia 14, em defesa da aposentadoria de todos/as nós, trabalhadores/as.
Podemos brevemente esclarecer sobre os danos causados aos/as trabalhadores/as se a reforma for aprovada:
*Possibilidade de redução do salário de beneficio, que ficará abaixo do salário mínimo e a retirada da correção dos benefícios pela inflação;
*Redução do valor pago aos idosos no Beneficio de prestação Continuada – sala´rio mínimo de R$998,00 para R$ 400,00;
*A idade para aposentadoria das mulheres trabalhadoras rurais de 55 para 60/62 anos em função da jornada dupla de trabalho;
*Previdência Pública irá para “mão” dos banqueiros;
*aposentadoria dos/as professores/as aos 60 anos de idade e 30 anos de trabalho;
*Retirada da multa do FGTS das rescisões e o fim do direito dos/as aposentados/as que continuam trabalhando de receber o FGTS;
*Abono do PIS reduzido para quem ganhou média de um salário mínimo;
*Fim da aposentadoria por tempo de serviço e apenas por idade, especialmente para quem exerce atividades insalubres e perigosas.
Por estes, motivos entre outros as entidades sindicais manifestam-se na defesa dos /as trabalhadores/as.

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
VAMOS DEFENDER NOSSA APOSENTADORIA!
JUNTE-SE A NÓS NA LUTA CONTRA A PERDA DE DIREITOS NA APOSENTADORIA!