Informativo SINTEPFB
Tem como objetivo informar o associado sobre as últimas atividades do sindicato. O informativo será a cada três meses.
-No dia 17 de setembro de 2019, realizou-se na APP- Sindicato de Francisco Beltrão, a palestra "Sem Stress" , tendo como palestrante o professor Marcos Kiniess. O professor Marcos abordou maneiras de evitarmos o stress, principalmente na profissão do magistério. Sendo que, pesquisas tem apontado o aumento de professores afastados por transtornos mentais ou comportamentais. No estado do Paraná, o suicídio de professores aumentou 15 vezes em cinco anos, dados do Ministério da Saúde, extraídos do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) fornecidas ao Sindicato pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa).

- No dia 19 de setembro de 2019, as 19 horas, reuniram-se na sede do SINTEPFB, para uma reunião com a diretoria do sindicato, o advogado Ronilson Vicensi e Natanael representante de confederação sindical. Discutiu-se propostas, formas de convênios, organização sindical, filiação a uma federação ou confederação. A reunião teve os seguintes encaminhamentos: verificar a participação do Fórum em Francisco Beltrão, para o SINTEPFB fazer parte, a cargo do dr. Ronilson, conversar com vereadores que sempre nos apoiaram, sobre futuras decisões do sindicato e por último, a cargo do Natanael, trazer o Marcio da CUT, para conversarmos.

-No dia 21 de setembro de 2019, na APP- Sindicato reuniram-se vários representantes de entidades, o nosso sindicato se fez presente, para esclarecimento de como ficará o FUNDEB, que tem prazo para terminar em 2020, tema muito importante e ao mesmo tempo preocupante.

-As visitas em creches e escolas pelo sindicato continuam.

-O nosso advogado Ronilson estará uma vez por mês atendendo no sindicato. E diariamente o advogado Claudimir Vicensi, está a nossa disposição.

-Neste mês de outubro o sindicato presenteou seus associados, com uma bolsa térmica, em homenagem ao dia do Professor, 15 de outubro. Quem é associado do SINTEPFB, venha buscar o seu presente no sindicato.

- Foi adquirido no mês de setembro, um microondas de uso do sindicato e uma plastificadora, esta tem como objetivo atender os associados na plastificação de documentos e trabalhos de uso do professor.