PSPN - 2020
PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO – 2020
Senhores professores da Rede Municipal de Francisco Beltrão,
Esclarecemos a todos que diante do déficit salarial dos professores da rede municipal causado pelas porcentagens adicionais inferiores aos reajustes nacionais nos anos de 2018 e 2019 estamos em “estado de alerta” para que a Lei 11.438/2008, Lei do Piso Salarial, seja cumprida em 2020 em sua totalidade!
A estimativa do percentual de aumento do PSPN para 2020 é de 12,84%, conforme portal da CNM – Confederação Nacional dos Municípios (https://www.cnm.org.br/), sendo que, qualquer valor inferior a esta estimativa, causará um achatamento nos vencimentos dos professores municipais devido ao acúmulo das perdas dos anos anteriores (2018/2019).
Atentos a estas situações, na tarde de ontem, (15), membros da diretoria do sindicato reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, José Carlos Kniphoff e com o professor Viro de Graww, diretor administrativo da Câmara, para expor lhes a posição do sindicato, como representante legal da categoria, reivindicando apoio dos senhores vereadores.
Em atenção ao exposto, foi acordado com o sindicato, como primeira ação a solicitação, via protocolo, da Câmara Municipal ao FUNDEB, para esclarecimentos referentes aos valores investidos na educação em 2019, a título de informação transparente.
Como segunda ação, a diretoria pede a possibilidade de a Câmara requerimento audiência pública, para entendimentos à categoria sobre os recurso da educação. Na oportunidade seria pertinente explanação de profissionais no que tange os investimentos realizados pelo FUNDEB em nosso município.
O SINTEPFB, alerta toda a categoria na atenção aos próximos e eventuais procedimentos realizados referentes e educação. Nossa luta é coletiva e visa o cumprimento das Leis, pois desta forma toda categoria será beneficiada justamente.
Agradecemos pela confiança e colaboração!
Diretoria SINTEPFB